04 julho, 2012

Disposição.!

Olá meu povo lindo! Durante estas últimas 3 semanas, Deus tem ministrado muitas coisas ao meu coração. Só que eu queria escrever sobre todas elas ao mesmo tempo! Mas não é assim né ... É perguntar primeiramente a ele o que ele mesmo quer que seja postado aqui, para ele agir! E hoje escreverei sobre DISPOSIÇÃO! Vamos lá então? Prossiga na leitura ...



   Onde você tem aplicado a sua disposição? Em quais áreas de sua vida você percebe que ela vai a mil..? E quais são as outras que ela nem se manifesta..? Tenho certeza que ao começar a ler estas perguntas, você começou a pensar né .. Pois bem! Mas não é sobre "qualquer" disposição que quero falar. Mais sim, da nossa disposição para Deus!
   Quantas vezes ouço muitas pessoas pedindo a Deus para que possa usá-las, mas na hora que ela precisa se aplicar um pouco mais, trabalhar um pouco mais, acaba metendo o pé!  Ser usado por Deus não é somente falar em ministérios, essas coisas não.. É servir! É trabalhar na obra dele também! Temos um exemplo muito claro, que foi Moisés. Quando chamado pelo Senhor, de pronto responde: Eis-me Aqui! Exodo 3:4
   Uma das coisas que o meu líder de jovens sempre fala e repete para mim  é: "Deus nos abençoa a partir da nossa disposição para ele."  Antigamente, eu olhava pra cara dele e ficava pensando ... hum, muito bacana! Mas não estou a fim de fazer nada agora não! Um dia eu farei .. Misericórdia!  rs [#Com o decorrer do tempo, Deus fez com que o meu pensamento mudasse! Aleluia!]
   Só que o dia do DESPERTAR chegou! O Alôooooooo! Vai ficar dormindo? Deus gritou!   E gritou bastante alto .. Eu não queria deixar de fazer algo que era importante e agradável para mim, para estar o teeeempo todo , fazendo as coisas somente na igreja [em específico]. Mais chegou o tempo em que eu despertei! E o amor por fazer as coisas para Deus me consumia! Era muito maior que qualquer cansaço, do que qualquer coisa! E comecei a entender como vale a pena dos dispor pro Senhor .. Calma! Ainda não acabou!
Pequeno testemunho ..!
   A pouco tempo tivemos o nosso Arraiá com Jesus, e eu fiquei na igreja em uma sexta-feira, de 19:00h as 23:00h. E isso, super cansada após ter estudado e trabalhado durante o dia! Mas com muita alegria e disposição! Pois sabia como valia a pena o resultado daquilo .. E no sábado, passei meu dia lá! De 9:40h as 22:30h. Sendo que no dia seguinte eu teria uma importante prova! Só que eu estava tão tranquila! Ter a alegria de estar ali, de ter visto o fruto daquele trabalho, eram as coisas mais especiais para mim. E no dia seguinte acordei 07:00h, e fui presta a minha prova de vestibular .. E depois, veio o resultado que eu havia passado! E eu pude lembrar daquelas palavras .. Deus nos abençoa a partir da nossa disposição para ele ..
   Sabe, não é por interesse! Não é fazer as coisas para Deus, esperando uma recompensa. É assim: Me disponho por amor, faço com carinho, pois é para ele! E as demais coisas , me são acrescentadas .. Mateus 6:36
Que possamos usar a nossa vida, a nossa disposição, para o agir de Deus. Que venhamos ser como Moisés, atender o Senhor dizendo: "Eis-me aqui."

2 comentários:

Ana Paula Pinheiro disse...

Que benção bebe, bela palavra e lindo testemunho que a cada dia você possa se dispor ao serviço de Deus na certeza que enquanto cuidamos do que ele Dele ele cuida te tudo aquilo que diz respeito a nós! Te amo benção

Gerados para Adorar disse...

Amém! Eu fiquei muito feliz em ler sua postagem no seu cantinho, e ter visto o efeito dessas palavras em sua vida! Muito feliz! Para a Honra e Glória do Papai :) Eu também te amo pequena ♥